fbpx

Vender meu processo trabalhista vale a pena? Entenda

Vender processo trabalhista

Ter uma ação trabalhista pode ser desgastante, e as incertezas do processo costumam preocupar quem está passando por isso. Saber como vender seu processo trabalhista pode ser uma solução para quem quer resolver essa situação mais rapidamente.

Quando vai ser a próxima audiência? Como posso me preparar? E o mais importante: quanto tempo até eu conseguir meu dinheiro?

A boa notícia é que existem alternativas para quem deseja resolver essa situação sem ter que passar por anos de espera na Justiça do Trabalho. 

A venda de processos trabalhistas, também conhecida como cessão de crédito trabalhista, tem se tornado uma alternativa cada vez mais atrativa para aqueles que desejam antecipar os valores de uma ação trabalhista que pode levar anos para ser concluída. 

Antecipar o seu crédito é um direito seu, previsto por lei. A BT Créditos está pronta para te ajudar a acessar os seus direitos antecipadamente de forma rápida e segura. 

O que é a venda de um processo trabalhista?

A venda de um processo trabalhista, também chamada de cessão de crédito trabalhista, é quando você recebe um valor à vista em troca do crédito que tem a receber no futuro. 

Isso significa que, ao invés de esperar que o processo chegue ao fim e que o pagamento seja realizado, é possível antecipar os valores que podem demorar anos para chegar ao seu bolso. Dessa forma, a BT pagará um montante à vista e ficará responsável por cobrar o pagamento do devedor futuramente.

Como funciona o processo de venda de créditos trabalhistas?

O processo é simples e seguro. Primeiro, analisamos a situação do processo trabalhista e o potencial da ação ou dos valores a receber. Depois, oferecemos uma proposta de compra do crédito, levando em consideração os riscos e a estimativa de quanto você teria direito na Justiça.

Ao aceitar a proposta, a BT pode assumir o controle total do processo, ou você pode manter seu advogado na ação. 

A BT pode se recusar a comprar meu crédito?

Sim, a BT pode decidir não comprar o crédito se considerar que há riscos elevados de não conseguir recuperar o valor junto ao empregador, ou se o processo ainda estiver em uma fase muito inicial e sem uma sentença favorável. 

Portanto, para que o processo tenha condições de receber uma oferta de antecipação é necessário que já exista uma decisão favorável, preferencialmente em grau de recurso e que a empresa que figura no pólo contrário da ação seja financeiramente estável. Além disso, o processo deve ser superior a R$ 50 mil reais.

O tipo de pedido realizado na ação também pode ser um ponto de análise para a BT, já que casos em que já exista uma jurisprudência no sentido contrário poderá influenciar na proposta.

Ao vender o crédito trabalhista o processo acaba?

Não é um acordo com a sua antiga empresa e nem o fim do seu processo.  É uma antecipação. Ou seja, te pagamos agora uma parte do dinheiro que já é seu por direito porque acreditamos que ele pode fazer diferença na sua vida.

Mas isso não quer dizer que, com a antecipação, o seu processo chega ao fim. Quando ele for julgado, se o valor decidido for maior do que aquele que a gente antecipou pra você, você recebe a diferença integral. Se for menor, a gente assume o prejuízo.

É a chance de você já realizar os seus sonhos agora e não ficar dependendo do fim do julgamento do seu processo para ter acesso aos seus direitos. 

É seguro vender meu processo trabalhista?

Sim, vender o crédito de um processo trabalhista é uma prática legal e regulamentada no Brasil. A cessão de crédito está prevista no Código Civil e pode ser uma boa alternativa para quem deseja receber parte do valor da ação sem precisar esperar anos por uma decisão final. 

Quanto eu posso receber ao vender meu crédito trabalhista?

O valor dependerá de diversos fatores, como o montante estipulado na ação, o risco de reversão da sentença e o tempo que ainda falta para o processo ser finalizado. Normalmente, é aplicado um deságio ao crédito considerando todos estes fatores.

Quais são as vantagens de vender meu processo trabalhista?

A principal vantagem de vender um processo trabalhista é a antecipação do dinheiro.

Para muitos, esperar anos por uma decisão judicial definitiva pode não ser viável, principalmente se o processo for contestado em várias instâncias. 

Receber uma quantia à vista, mesmo que menor, pode ajudar a resolver problemas financeiros imediatos ou ser usado para realizar planos que estavam parados por falta de recursos. Além disso, vender o crédito elimina o estresse e a ansiedade de acompanhar o processo e lidar com possíveis recursos que prolonguem o desfecho.

A BT Créditos é uma empresa segura, posso confiar?

Ao considerar a venda do crédito, é essencial buscar uma empresa de confiança, com boa reputação no mercado. A BT Créditos é líder e referência nesse mercado desde 2019. Em parceria com advogados e escritórios do Brasil inteiro, já antecipamos mais de 11.000 casos trabalhistas no Brasil inteiro fazendo a gestão de mais de R$ 3 bilhões em processos trabalhistas

Sem segredo e nem jeitinho: você conta pra gente os detalhes do seu processo e, caso se encaixe no perfil, te fazemos uma proposta. Se você aceitar, pronto: o dinheiro tá na sua conta. 

Interessados em antecipar o crédito trabalhista? Entre em contato com nossa equipe e conheça as vantagens e as condições especiais que oferecemos. Com anos de experiência no mercado e uma abordagem transparente, estamos prontos para ajudar vocês a obter o melhor valor pelo seu crédito de forma rápida e segura.

Siga-nos nas Redes Sociais

Posts Recentes