fbpx

Processo Judicial: Qual é o Papel do Advogado na Cessão de Crédito?

Processo Judicial Qual é o papel do advogado na Cessão de Crédito

Você é um reclamante e possui um processo judicial, mas já não quer mais lidar com tanta burocracia e espera? Optar pela cessão do crédito pode ser uma boa alternativa para antecipar o seu acesso aos seus direitos;

Entender as suas alternativas é algo crucial, porém, o papel do seu advogado é fundamental em toda essa transação, afinal ele acompanha o processo judicial com você desde o início. Além disso, arriscar-se e tomar decisões sem a ciência do profissional que vai defender os seus direitos judicialmente, pode trazer diversas complicações no futuro.

Continue lendo este artigo e vamos entender juntos a importância e o papel do advogado na cessão de créditos.

Entendendo o papel do advogado no processo judicial

O advogado no processo judicial é crucial para que você tenha consciência de todos os pontos da sua ação trabalhista, afinal, ele é a pessoa que passou todas as orientações jurídicas, que fez você compreender o processo de recebimento e tornou um tema muito complexo, acessível ao seu entendimento.

Ele é a pessoa que tem o conhecimento específico sobre a área trabalhista e as leis que regem os temas. Então, passou a você a segurança necessária para levar adiante o processo judicial.

É preciso entender que em uma ação judicial é o seu advogado quem vai fazer quase tudo que você precisa: a denúncia, as citações e até a desistência, caso você queira isso. Assim, a relação entre vocês, deve ser de máxima confiança.

O papel do seu advogado é aconselhar você durante todo o processo, contudo a decisão final é sempre sua. O que vai fazer com o seu benefício é uma escolha sua, mesmo quando deseja uma cessão de crédito.

Mas e quanto aos honorários no pagamento dos processos judiciais?

É uma questão que exige cuidado, pois os honorários contratuais são tratados entre cliente e advogado e referem-se ao valor que ambos combinaram no início do processo. Isso quer dizer que, ao fim do seu processo judicial, você vai precisar fazer o pagamento ao advogado do valor combinado.

Normalmente, o advogado decide como forma de cobrança dos honorários uma parte do valor total que será recebido na conclusão do seu processo. Dessa maneira, o advogado informa no próprio processo qual parte cabe a ele da condenação final decidida pelo juiz. É essa comunicação oficial ao juízo que garante o direito do advogado ao valor devido.

Caso você decida, com a ajuda do seu advogado, pela cessão do seu processo judicial ao longo dos anos de espera de recebimento, o combinado entre você e o seu advogado também será avaliado para que ele receba, na cessão, o valor proporcional ao que deveria receber como honorários profissionais.

Desta forma, tanto você quanto ele poderão antecipar o recebimento do valor que aguardam definição na justiça.

A Cessão de Créditos é uma prática segura?

Apesar de legítima e legal, a cessão deve ser realizada apenas com terceiros que tenham expertise no tipo de crédito que você deseja vender e atuem com transparência. Por isso, você precisa de uma empresa especializada como a BT, que consiga fazer a antecipação do benefício de uma maneira segura. Assim, você tem a oportunidade de receber rapidamente um valor fixado por especialistas de acordo com o seu caso. É possível, inclusive, que seu advogado queira fazer parte da cessão de crédito e vender seus honorários também.

A vantagem disso tudo é não esperar um processo judicial correr por um tempo indeterminado, ou ainda nem receber a quantia no momento da vida que mais precisa. Para se ter uma ideia, existem pessoas aguardando desde os anos 80. Então avalie bem. Ao optar pela cessão de crédito, você pode inclusive pedir ao seu advogado para acompanhar sua negociação e nada impede que ele queira fazer parte, incluindo a venda dos honorários na transação.

Entenda mais sobre a cessão de créditos e as soluções da BT Créditos para ter acesso aos seus direitos antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos nas Redes Sociais

Categorias

Posts Recentes

Cadastre-se em nossa newsletter.